Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Veterinários alertam sobre fruta popular que pode ser mortal aos cães

Os riscos foram identificados por veterinários norte-americanos. Testes foram realizados para verificar a toxicidade da fruta

Quem tem pet em casa deve ficar alerta com uma fruta que, se oferecida ou acidentalmente ingerida, pode ser mortal aos cães: a uva.

De acordo com o hospital veterinário Grady, em Cincinnati, nos Estados Unidos, acidentes com a fruta costumam ser mais frequentes em casas com crianças. Isso porque os pequenos, ao se deliciarem com as uvas, tendem a deixá-las cair no chão, atraindo os pets.

Leia também

Para identificar o real risco do insumo aos cães, três especialistas realizaram testes e constataram que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio, compostos tóxicos aos peludos, estão presentes nas uvas.

“Percebemos que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio estão em altas concentrações nas uvas e que os cães são de uma espécie que demonstrou ser sensível aos compostos”, explicou uma das autoras da pesquisa, a veterinária Colette Wegenast.

Quando expostos aos compostos, os cachorros podem sofrer de insuficiência renal aguda. A doença acomete o funcionamento dos rins dos peludos, fazendo com o que o órgão pare repentinamente de filtrar os resíduos do sangue.

Isso significa que qualquer pessoa que coma uvas perto de cães deve ter cautela para não deixá-las cair no chão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas