Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Unidade AVC do HEA atende mais de 1,2 mil pessoas em três anos

Local conta com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Enfermaria


				
					Unidade AVC do HEA atende mais de 1,2 mil pessoas em três anos
Dos 1.207 pacientes atendidos pela Unidade de AVC do HEA nos últimos três anos, a maioria residia em Arapiraca, seguida de Palmeira dos Índios e Penedo. Carla Cleto e Pedro Torres / Ascom Sesau

A Unidade AVC do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na cidade de Arapiraca, completou três anos. O local conta com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Enfermaria, com capacidade para atender 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. Desde a implantação, 1.207 usuários já foram atendidos.

Para celebrar a data, nessa terça-feira(10), profissionais da unidade realizaram um ciclo de palestras, no auditório do Sest Senat.

Leia também

Segundo o coordenador de enfermagem da Unidade AVC, Evânio Silva, a maioria dos pacientes atendidos são das cidade de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo. "Até 50 anos, as mulheres são maioria como vítimas de AVC. A partir daí, os homens assumem o primeiro lugar na estatística. Além disso, o grupo de risco está entre 61 e 70 anos”.

No Brasil, o AVC é a maior causa de mortes, enquanto é segunda no mundo. Alguns dos principais sintomas são: fraqueza de um lado do corpo, alteração ou perda de visão, dificuldade para falar, desvio de rima labial (sorriso torto) desequilíbrio e tontura.

Em agosto deste ano, o Programa Angels, iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim, concedeu o certificado WSO Angels Award Platinum Status para a unidade, atestando o alto poder de eficiência assistencial do serviço.

A diretora-geral do HEA, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, destacou que a unidade está escrevendo novas histórias para os pacientes.

“Três anos depois da implantação da Unidade de AVC, olhando como a estatística tem nomes e sobrenomes – são amores de alguém, retornaram para suas casas, para suas famílias, para o mercado de trabalho –, o coração fica cheio de orgulho. Os certificados internacionais colocam a Unidade em destaque mundial, em três anos apenas", finalizou ela.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X