Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Teste positivo de Covid em farmácia registra novo pico do mês

A pesquisa registrou 42 mil diagnósticos positivos, o maior volume diário desde 1º de janeiro

A onda de resultados positivos nos testes rápidos de Covid feitos em farmácias atingiu um novo pico nesta segunda-feira (17), de acordo com o monitoramento da Abrafarma (associação que reúne as grandes redes de drogarias).
A pesquisa registrou 42 mil diagnósticos positivos, o maior volume diário desde 1º de janeiro, quando a explosão da ômicron começava a dar sinais, ainda no patamar de 3,4 mil.
A demanda também continua em alta, chegando aos 92 mil exames realizados por dia. Desde 11 de janeiro, segue acima dos 80 mil testes diários.
E a porcentagem de positivos no total de exames realizados ultrapassou os 45% neste final de semana, muito acima do patamar registrado no primeiro dia de 2022, quando essa participação girava em torno de 20%.
Desde o primeiro dia do ano, foram realizados cerca de 1,1 milhão de exames nas farmácias do país, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR, de acordo com a Abrafarma.
Rio Grande do Sul e São Paulo são os estados com maior testagem, em torno dos 30 mil nesta segunda, sendo 44% positivos. Os maiores percentuais de positivos aparecem em Amazonas (55,8%), Ceará (51,5%) e Roraima (51,3%).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas