Taxa de ocupação de UTI para Covid-19 sobe no interior e atinge 94%, aponta boletim da Sesau

Nos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema todas as vagas estão esgotadas

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de Covid-19 no interior de Alagoas subiu de 92% para 94% em 24 horas, segundo boletim divulgado neste sábado (12), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com o documento, em três cidades já não há mais vagas.

Em Arapiraca, todas as 75 vagas de UTI destinadas a pacientes com Covid-19 estão ocupadas. Em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, as 15 vagas também estão sendo utilizadas, situação semelhante a São Miguel dos Campos, cujas 20 vagas de UTI estão esgotadas.

De acordo com o boletim, a situação menos preocupante entre os municípios do interior que disponibilizam leitos de UTI para tratamento da Covid é em Porto Calvo, que está com seis das dez vagas ocupadas - o que representa uma taxa de 60%. Em Penedo, a ocupação atingiu 70% neste sábado, com sete das dez vagas exclusivas para tratamento de pacientes com Covid ocupadas.

Em Maceió, a taxa de ocupação de UTI recuou um ponto percentual nas últimas 24 horas, atingindo 87%. Com isso, 192 dos 220 leitos de UTI existentes no municípios estão ocupados neste sábado.

Índice de ocupação de UTI no interior:

Arapiraca 100%

São Miguel dos Campos 100%

Santana do Ipanema 100%

União dos Palmares 93%

Coruripe 93%

Palmeira dos Índios 80%

Penedo 75%

Porto Calvo 60%