Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Sesau suspende visitas a pacientes internados em hospitais públicos

Medida foi tomada, segundo o órgão, diante do aumento dos casos de Covid-19 e da ocupação de leitos para tratamento da doença

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) suspendeu a visitação aos pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), clínicas e hospitais públicos de Alagoas. A medida foi tomada, segundo o órgão, diante do aumento dos casos de Covid-19 e da ocupação de leitos para tratamento da doença.

A restrição passa a ser imediata e inclui o trânsito de pessoas nos corredores destas unidades de saúde. A ideia é reduzir ao máximo o fluxo para evitar as aglomerações.

Ainda foi expedida uma recomendação para que a rede privada de saúde tome a mesma atitude, com o propósito de frear o surto.

“A Sesau reitera, mais uma vez, a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos por qualquer tipo de pessoa (profissionais, pacientes e familiares); e observação irrestrita a todas as medidas protagonizadas anteriormente”, diz trecho da nota assinada pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda Oliveira e pelo chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infecciosas, médico Renee Oliveira Nascimento.

Artigos Relacionados

LEITOS

Nos últimos 12 dias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu mais 60 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Enquanto no último dia 1º, a Rede Hospitalar Pública atuava com 162 leitos hospitalares exclusivos para prestar assistência a usuários com os sintomas da Covid-19, nessa segunda-feira (12), o número subiu para 222.

Em 12 dias, foram abertos mais 40 leitos clínicos, passando de 122 para 162 e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.

Conforme dados divulgados pela Central Estadual de Regulação de Leitos Hospitalares, divulgado na tarde dessa segunda, a taxa de ocupação hospitalar na Rede Hospitalar Estadual corresponde a 38%, uma vez que, dos 222 leitos disponíveis, 85 estão ocupados.

No tocante aos leitos clínicos, a taxa de ocupação hospitalar é de 41%, pois 67 dos 162 leitos abertos estão preenchidos. Já com relação aos leitos de UTI, 18 dos 56 estão ocupados, o que equivale a uma ocupação de 32%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas