Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

São Paulo monitora possível terceiro caso da variante Ômicron

Homem veio da Etiópia e passou pela África do Sul, mas não apresentou sintomas; sequenciamento para identificar variante sairá até quinta

São Paulo – Após a confirmação de dois casos de Covid-19 com a variante Ômicron no estado nesta terça-feira (30/11), a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo ainda monitora se uma terceira pessoa está com o novo subtipo do vírus.

Trata-se de um homem que veio da Etiópia e não apresentava sintomas. Mas como visitou a África do Sul durante sua viagem, realizou um teste no Aeroporto de Guarulhos.

Leia também

Ele mora em Guarulhos e é observado tanto pela secretaria estadual quanto pela Vigilância Sanitária do município. O teste foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que fará o sequenciamento genético. O resultado sairá até quinta-feira (2/12).

Casos da Ômicron confirmados

Nesta terça, foram identificados os primeiros casos da variante Ômicron no Brasil, em duas pessoas que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos e vinham da África do Sul.

Os infectados são um homem de 41 anos e uma mulher de 37, dois brasileiros que vieram visitar a família em São Paulo. Eles chegaram por aqui no dia 23, e o resultado deu negativo. No dia 25, fizeram um novo teste, já que iam retornar à África do Sul, e ambos receberam resultados positivos em exames de PCR coletados no laboratório do Albert Einstein instalado no aeroporto.

Na hora do teste, os dois apresentavam sintomas leves, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Após o resultado, não viajaram, e agora estão em isolamento na casa de um familiar na capital paulista.

O casal não estava vacinado, segundo apuração preliminar da pasta estadual, mas agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde da capital foram à residência em que a dupla se encontrar para fazer a verificação.

Os dois estão sob monitoramento das vigilâncias sanitárias estadual e municipal, juntamente com seus familiares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas