Reino Unido confirma 3 casos de zika; pacientes foram à América do Sul
Os três britânicos viajaram à Colômbia, Suriname e Guiana. Serviço de saúde da Inglaterra assegurou que vírus não circula no país
O serviço público de saúde da Inglaterra confirmou neste sábado (23) três casos de infecção pelo zika vírus em britânicos que retornaram ao Reino Unido após viajarem à América do Sul.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os três contraíram o vírus na Colômbia, Suriname e Guiana. O governo britânico ressaltou em comunicado que o zika vírus "não se encontra de forma natural" nas ilhas britânicas e que "não se contagia diretamente de pessoa a pessoa".
Leia também
"Um número reduzido de casos se deu através de relações sexuais ou a partir da transmissão entre a mãe e o feto através da placenta", explicou o serviço público de saúde.
Três casos em Nova York
Nesta sexta-feira, autoridades de saúde do estado de Nova York, nos Estados Unidos, divulgaram que três pessoas testaram positivo para o vírus da zika. Segundo o jornal New York Times, todos os infectados viajaram para países onde o vírus está se espalhando com rapidez.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
Dentre os pacientes, uma está totalmente recuperado e os outros dois estão se recuperando sem complicações, de acordo com um comunicado emitido pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a pasta, os sintomas do vírus - incluindo febre alta, dor nas articulações e olhos avermelhados - foram tipicamente leves e duraram até uma semana.
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que, entre 2015 e 2016, 12 casos de zika foram confirmados no país. Em todos eles, os pacientes foram contaminados durante viagens a outros países. O país já tinha registrado casos anteriores, também contraídos em viagens: o primeiro foi em 2007 e houve outros 14 casos entre 2007 e 2014.
