Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Proteína: 5 sinais silenciosos de que está comendo demais

O excesso de proteína tem consequências negativas para o corpo

A proteína é um dos nutrientes mais importantes da dieta diária, mas o excesso da mesma tem consequências negativas para o corpo. Tal é particularmente perigoso se estiver a seguir uma dieta rica em proteínas, como a Atkins ou a Paleo.

Sinais silenciosos de que o consumo de proteína foi longe demais:

Leia também

Está de mau humor

Quando ingerimos muita proteína, geralmente não ingerimos carboidratos suficientes e o nosso cérebro funciona com o açúcar desses carboidratos.

Está a ganhar peso

Uma dieta rica em proteínas pode saciar e promover o emagrecimento, mas se for longe demais poderá ter o efeito oposto, especialmente se estiver a comer excesso de proteína animal ou de batidos de proteína. A carne tem gordura e também muitas calorias. E os batidos de proteína têm açúcar.

Trânsito intestinal irregular

Se a ingestão de proteínas for muito alta, pode ter dificuldades em permanecer regular. Isto acontece pelo défice de fibra.

Tem muita sede

Outro indicador é o desejo constante de água. De fato, muita proteína pode causar uma desidratação leve. A desidratação é causada pelos rins que trabalham horas extras para remover o excesso de proteína.

Mau hálito

O seu cérebro e o seu corpo gostam de consumir carboidratos, portanto, quando não come carboidratos suficientes, o seu corpo começa a usar a gordura como combustível, produzindo cetonas que causam o mau hálito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas