Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Projeto valoriza mulheres na alta gastronomia

Com participação de Helena Rizzo, ação incluiu entradas criadas por novas chefs brasileiras nos menus de restaurantes.


				
					Projeto valoriza mulheres na alta gastronomia
O curso tem previsão de início em maio e abordará temas como liderança, construção de cardápio, harmonização de pratos, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.. Reprodução

A construção de uma carreira de sucesso exige disciplina, resiliência e muito esforço. Porém, a inserção em determinados setores, como na alta gastronomia, pode ser ainda mais desafiadora – principalmente para as mulheres.

Para se ter uma ideia do cenário, hoje o Brasil tem 13 chefs estrelados, mas apenas uma é mulher. E, com certeza, não faltam talentos femininos no país.

Leia também

Na disputa por um espaço neste mercado tão concorrido, contar com um apoio pode ser um ingrediente fundamental.

E se é uma oportunidade que as chefs precisam para revelar suas habilidades, é o que a Stella Pure Gold, ao lado da Ambev, ofereceu ao lançar a iniciativa “Entrada Delas”.

Na ação, entradas assinadas por chefs de diversos estados do país foram incorporadas aos cardápios de restaurantes renomados de São Paulo, um dos principais polos gastronômicos mundiais, de forma a dar visibilidade a essas talentosas profissionais.

A apresentadora e expert em gastronomia, Daniela Filomeno, esteve no Evvai, um dos restaurantes participantes, para experimentar a entrada de Jiló e Couve-Flor, da chef Isabela Rocha. E Dani se encantou com o sabor e a textura da preparação. “A farofinha de brioche dá uma crocância. Que gostoso”, vibrou a apresentadora.

O “Entrada Delas” contou com o apoio de Helena Rizzo, até o momento a única mulher brasileira à frente de um restaurante condecorado com uma estrela Michelin, o Maní.

Jurada de um programa de culinária e premiada em diversos eventos da alta gastronomia, Helena tem destacado, ao longo de sua carreira, a necessidade de oferecer oportunidade a profissionais talentosas, que buscam ser prestigiadas por sua competência. “Sem dúvida, é sempre uma honra receber reconhecimento do seu trabalho. Mas não gosto de ocupar esse papel de ‘única’. A gastronomia brasileira conta com tantas mulheres incríveis, que ainda não têm a projeção merecida. Meu desejo é ser uma entre muitas”, ela afirma.

Além de Helena, a ação contou com a participação de outras duas grandes chefs, Bel Coelho e Kátia Barbosa, que assumiram a tutoria do desenvolvimento das entradas.

Quem participou da iniciativa pôde prestigiar essas chefs talentosas, experimentar suas deliciosas criações e ainda ganhou uma long neck de Stella Pure Gold.

E como a entrada é apenas o início de muita coisa boa, a iniciativa vai além e lança o Juntas na Mesa e na Liderança, um projeto educacional gratuito realizado em parceria com a ONG Gastromotiva que pretende aperfeiçoar os conhecimentos profissionais na área gastronômica e capacitar mil chefs.

Leia a matéria completa em cnnbrasil.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas