Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Primeiro bebê alagoano de 2024 nasceu em Delmiro Gouveia

Pequena Maria Isis nasceu às 00h21, medindo 51 centímetros e pesando 3.096 quilos no Hospital Regional do Alto Sertão

Maria Isis Santos Melo é o primeiro bebê alagoano de 2024 da Rede Pública Estadual. Ela nasceu às 00h21 desta segunda-feira (1º), no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), no município de Delmiro Gouveia, Sertão do Estado.

A bebê, que veio ao mundo medindo 51 centímetros e pesando três quilos, é filha de Ana Clara do Nascimento Santos, de 22 anos, agricultora e moradora do Povoado Burnio, na cidade de Pariconha.

Leia também

A mãe Ana Clara relata que teve um ótimo parto. “Foi ótimo. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito, maravilhoso. E agora já estou aqui bem, me recuperando junto a minha neném”, disse.

O diretor da unidade, Carlos Augusto, salienta que todos profissionais da unidade visam a humanização nesse momento tão singular, que é o parto. “Tivemos a alegria de saber que a primeira alagoana nascida em 2024 veio aqui do HRAS. Seja bem-vinda Maria Isis. O HRAS está sempre pronto para trabalhar e servir”, destacou.

Hospital Regional do Norte

Também nas primeiras horas deste 2024, às 01h17, a pequena Rayssa Buarque da Silva nasceu de parto natural, pesando 2.825 quilos e medindo 49 centímetros, no Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo.


				
					Primeiro bebê alagoano de 2024 nasceu em Delmiro Gouveia
Pequena Rayssa Buarque da Silva nasceu no Hospital do Norte. Divulgação Sesau

A mãe Jailma Nascimento da Silva passa bem e já amamenta sua bebê. Para o diretor do HRN, Renato Ladislau, o parto da primeira alagoaninha nascida em 2024 na unidade, foi um momento especial e significativo para a família e para toda a equipe envolvida no cuidado obstétrico do hospital.

A unidade possui o maior percentual de partos normais entre as estaduais, uma opção segura e saudável para as gestantes. “O parto normal é uma forma natural e fisiológica de dar à luz, e traz diversos benefícios para a mãe e o bebê. Ao priorizar o parto normal, a maternidade do Hospital Regional do Norte está contribuindo para a saúde e o bem-estar das gestantes, evitando intervenções desnecessárias e respeitando o processo natural do parto" salientou o diretor da unidade.

Hospital da Mulher

Também teve alagoano nascendo neste dia 1° no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro do Poço, em Maceió. O pequeno Joaquim veio ao mundo às 02h10 desta segunda.


				
					Primeiro bebê alagoano de 2024 nasceu em Delmiro Gouveia
Pequeno Joaquim veio ao mundo às 02h10 no Hospital da Mulher. Divulgação Sesau

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas