
Ao longo do tempo, o whey protein passou a integrar a lista de compras de muitas casas, especialmente depois que os diversos benefícios desse suplemento proteico foram comprovados. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), em 2021, 59% dos lares tinham ao menos um indivíduo ingerindo o produto.
Além de contar com alto teor de proteínas necessárias ao organismo, o whey também tem alta absorção, oferecendo boa quantidade de nutrientes, colaborando com a saciedade e sendo, até mesmo, bom aliado ao emagrecimento. O item nada mais é que um produto obtido a partir da transformação do leite em queijo, ou seja, do soro do leite.
Leia também
De acordo com a nutricionista e colunista do Metrópoles, Thaiz Brito, o alimento é extremamente versátil, podendo ser consumido de diferentes maneiras. “Para aqueles que não gostam de consumi-lo apenas com água, vale considerar outras opções, como misturado nas frutas, nos iogurtes, batido com leite ou até no preparo de receitas”, ensina.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com