
Os treinos de alta intensidade têm ganhado popularidade entre os praticantes de atividades físicas devido à capacidade de acelerar os resultados, seja para ganho de força, seja para melhorar o condicionamento cardiovascular, ou mesmo para turbinar o emagrecimento. De acordo com a personal trainer Bruna Rocha, eles podem ser divididos em duas modalidades principais: aeróbico e de força (musculação), e cada um segue diferentes parâmetros de intensidade.
Treino aeróbico
Leia também
A especialista explica, que no treino aeróbico, a intensidade é medida pela frequência cardíaca. Para calcular a intensidade, é necessário monitorar seus batimentos por minuto (BPM) utilizando um relógio específico.
Para quem não tem um relógio para medir a frequência cardíaca, Bruna sugere uma alternativa prática: a escala de esforço. Um treino aeróbico eficiente é aquele em que a respiração fica mais pesada e difícil de manter uma conversa fluente com alguém. “Você sente a necessidade de respirar mais fundo e fazer pausas para se recuperar”, resume.
Leia a matéria completa no Metrópoles