Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

OMS afirma que epidemia do coronavírus está controlada no resto do mundo

Porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse que não há 'aumentos dramáticos de transmissão fora da China'

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió recebeu, nesta quinta-feira (13), a certificação para compor a programação oficial do Carnaval 2020. O evento foi realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que lançou Edital de Chamada Pública para conceder ajuda de custo a blocos carnavalescos, escola de samba e coletivos culturais. O bloco Quem vai é o Guarda, vai para a rua no sábado (22), a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O bloco Quem vai é o Guarda surgiu em 2012, como uma iniciativa da Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Agmeal), que, naquela época, estava à frente da organização do evento. Este ano, a Guarda Municipal vai dar continuidade ao bloco sob o comando da Banda de Música.

Leia também

"Era um bloco de bairro que através de edital conseguiu suporte para sair nas ruas no primeiro ano. Depois foi crescendo e conseguimos patrocínios nos anos posteriores e saímos também em 2013 e 2014. Como nos dias de carnaval, a demanda de trabalho da Guarda aumentava, nosso bloco costumava sair no sábado, após a quarta-feira de cinzas", relembra Solange Dias, presidente da Agmeal.

Comandados pelo som da banda da guarda para animar as ruas de Maceió, o bloco Quem vai é o Guarda será aberto para todos os públicos, ao som de marchinhas carnavalescas e frevos para a diversão dos foliões. "A partir do edital de carnaval da Fmac, vamos poder sair com o nosso bloco este ano e a pretensão é continuar nos próximos anos tocando e animando as ruas nesta época tão animada", afirmou o maestro Edimir Tavares.

Os abadás do bloco chegarão nos próximos dias. Tão logo estejam disponíveis, a organização divulgará aos interessados informações sobre as vendas.

Revisão de dados

Nos últimos dois dias, a China fez duas mudanças na contagem dos casos suspeitos e de mortes registrados no país.

Nesta sexta-feira (14), as autoridades de Saúde da China revisaram o número total de mortos. Antes, havia mudado a metodologia dos casos suspeitos, o que elevou a contagem.

Em relação ao número de mortos, a China disse que identificou "estatísticas duplicadas" na província de Hubei, onde está a cidade de Wuhan, considerada epicentro da epidemia. O governo de Pequim não revelou mais detalhes sobre o erro.Segundo a Comissão Nacional de Saúde , o número atual de mortes é 1.380, e não 1.483 como divulgado anteriormente.

Já sobre os casos suspeitos, a China anunciou na quinta-feira (13) que passou a usar a análise dos médicos em consultório, com apoio de exames de imagem (como radiografia e tomografia), para identificar quais sintomas respiratórios se enquadrariam em Covid-19. Antes, era necessário esperar o resultado de um exame de RNA (ácido ribonucleico) para comprovar a infecção pelo novo coronavírus.

As mudanças ocorrem em meio à decisão do governo chinês de trocar autoridades devido a falhas na resposta ao surto e também em meio à falta de kits de detecção do Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas