Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Mutum-de-Alagoas será reintroduzido na natureza nesta quarta-feira (25)

Ave será a primeira a ser recuperada e reintroduzida nos últimos 40 anos, diz MP-AL

A contagem regressiva para a reintrodução do Mutum-de-Alagoas na natureza começou. Segundo o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL), a soltura será no próximo dia 25, quarta feira, às 9 horas da manhã. O local escolhido é a Usina Utinga, na cidade de Rio Largo. Segundo o MP-AL, na América Latina, nenhum animal foi devolvido ao seu habitat natural nos últimos 40 anos.

A iniciativa ocorre por meio do Plano de Ação Estadual de Reintrodução (PAE), que é composto pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), o Instituto de Proteção a Mata Atlântica (IPMA), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Sindicato do Açúcar e do Álcool (Sindaçucar) e a Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA).

Leia também

Já as Universidade de São Paulo (USP), Museu de Zoologia da USP (MZUSP) e a Universidade Federal de São Carlo (Ufscar), sob o comando do CRAX - Sociedade de Pesquisa da Fauna Silvestre (Contagem/MG), foram os responsáveis pelos estudos genéticos que permitiram a reprodução dos mutuns em cativeiro e, consequentemente, o seu não desaparecimento do meio ambiente.

Um vídeo, também divulgado pelo MP-AL, mostra o retorno dos três casais de aves que serão reintroduzidos em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas