Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Médico alagoano embarca à Israel para estudar doenças raras

Hemerson Casado integra delegação brasileira que vai prospectar projetos sobre ELA

O cirurgião cardiovascular e portador de ELA, Hemerson Casado, embarcou para Israel, na quarta-feira da semana passada (8), para prospectar parcerias e projetos relacionados à Esclerose Lateral Amiotrófica.

O ativista integra a delegação brasileira de pesquisadores que foram convidados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a missão internacional. O presidente do instituto que leva o seu nome explica que está muito feliz com o convite e que pretende trazer novidades que deverão beneficiar os portadores com doenças raras no Brasil.

Leia também

PROGRAMAÇÃO

Durante oito dias, o médico vai visitar centros de pesquisas e universidades nas cidades de Jerusalém, Bersebá e Rehovot. "A minha visita às instituições tem três focos principais: diagnóstico, tratamento e busca por tecnologias assistivas", conta. A programação da viagem é vasta e também visa fomentar projetos para diagnóstico de câncer.

A delegação brasileira foi recebida por pesquisadores israelenses para a celebração de acordos. Na Universidade Hebraica de Jerusalém, por exemplo, Hemerson se reúne com professores universitários e médicos, como Haya Lorberboum-Galski, pós-doutora em Bioquímica e Ithai Rabinowitch, professor titular da Faculdade de Medicina e PhD em Engenharia Industrial. A Universidade de Jerusalém está entre as 100 melhores do mundo e foi galardoada com cinco prêmios Nobel.

PIONEIRISMO

A missão é iniciativa do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN. Em 2018, Hemerson se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, o diplomata Yossi Shelley. Na oportunidade, eles estreitaram os laços e discutiram possibilidade de parcerias e cooperações técnicas internacionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas