Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Jovem fica com o freio da moto fincado no olho após acidente grave

Bombeiros cortaram o freio do veículo no local do acidente, e o rapaz precisou passar por cirurgia para retirar o objeto


				
					Jovem fica com o freio da moto fincado no olho após acidente grave
O freio não acertou a pupila e nenhum dos nervos importantes da região. American Journal of Ophthalmology Case Reports/Reprodução

Um jovem de 19 anos ficou com o freio da moto fincado no olho após um acidente grave de carro na Malásia. O objeto foi cortado do veículo pelo corpo de bombeiros e, milagrosamente, não furou o globo ocular, se alojando abaixo dele.

O caso foi descrito na revista científica American Journal of Ophthalmology Case Reports e será publicado na versão impressa em junho de 2024. O olho do rapaz estava inchado e dolorido, e os médicos descobriram que a retina dele estava danificada e a visão, enevoada. O freio não acertou a pupila e nenhum dos nervos importantes da região, mas quebrou o osso que fica abaixo do olho e perto do nariz.

Leia também

O jovem também foi diagnosticado com reflexo oculocardíaco, quando é observada uma queda nos batimentos cardíacos causada por uma pressão nos músculos do olho — ele estava com apenas 48 batimentos por minuto, quando o mínimo considerado normal é de cerca de 60.

O rapaz passou por uma cirurgia para retirar o freio e o tecido danificado, reparar a pálpebra e parafusar o osso quebrado. Apesar da gravidade do acidente, no retorno de seis meses após o procedimento, ele estava com a visão normal e a retina estava curada.


				
					Jovem fica com o freio da moto fincado no olho após acidente grave
Olho do rapaz não se movimenta perfeitamente, mas ele enxerga bem. American Journal of Ophthalmology Case Reports/Reprodução

Os médicos escreveram no relato de caso que o olho direito do jovem estava aparentemente afundado em 5 milímetros, mas o paciente não quis continuar o tratamento.

Leia a matéria completa emMetrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas