Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Influenza aviária: Alagoas proíbe eventos com aves por 90 dias

Medida tem como objetivo prevenir o risco de "ingresso e disseminação de influenza aviária de alta patogenicidade no país"

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas informou, nesta quinta-feira (30), que está proibida a realização de eventos com aglomeração de aves por 90 dias em todo o Estado.

A medida tem como objetivo prevenir o risco de "disseminação de influenza aviária de alta patogenicidade no país", sendo proibidas atividades que envolvam exposições, torneiros, feiras e demais eventos.

De acordo com o IMA, o período de proibição dos eventos poderá ser prorrogado. "A suspensão aplica-se a quaisquer espécies de aves de produção, ornamentais, passeriformes, aves silvestres ou exóticas em cativeiro e demais aves criadas para outras finalidades."

Artigos Relacionados

MEDIDAS NACIONAIS

Em todo o país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu a realização de exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves. A portaria foi publicada nesta quinta (30).

Além disso, a portaria suspende a criação de aves ao ar livre, com acesso a piquetes sem telas na parte superior, em estabelecimentos registrados.

Inclusive, em janeiro, um alerta para a necessidade de adoção de medidas preventivas contra a gripe aviária em razão do aumento da notificação de casos de ocorrências de focos de influenza aviária (IA) já havia sido emitido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas