Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Indonésia iniciará vacinação em massa de Covid-19 este ano, diz presidente

Vacinas produzidas pelas chinesas Sinovac e Sinopharm devem ser usadas nos primeiros estágios da campanha

O governo da Indonésia pediu autorização de emergência para iniciar uma campanha de vacinação em massa até o final de 2020 para combater o coronavírus no arquipélago, disse o presidente do país Joko Widodo.

As vacinas produzidas pelas chinesas Sinovac e Sinopharm devem ser usadas nos primeiros estágios da campanha. Este ano, as empresas fornecerão 18 milhões de vacinas, incluindo 15 milhões que serão fabricadas pela empresa farmacêutica da Indonésia, Bio Farma.

Leia também

Em entrevista à agência Reuters, o presidente disse que já tinha planos avançados para distribuir a vacina em todo o país. "Esperamos iniciar o processo de vacinação até o final deste ano, após uma série de testes da BPOM (agência reguladora da Indonésia)", disse Widodo.

Widodo acrescentou que garantir a segurança da vacina é uma prioridade e que os profissionais de saúde, a polícia e os militares serão os primeiros na fila quando a campanha de vacinação começar.

O ministro Luhut Pandjaitan disse que o governo espera a aprovação do BPOM na primeira semana de dezembro e que a Indonésia "comece a vacinar" duas semanas depois.

O país tem o maior número de casos de coronavírus do sudeste da Ásia, com cerca de 15 mil mortes e 450 mil infecções.

10 vacinas em fase 3

Pesquisadores de todo o mundo buscam por uma candidata segura e eficaz para vacina contra o novo coronavírus. A China é o país com mais candidatas em Fase 3 na corrida por uma imunização, com quatro vacinas experimentais; Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Rússia também têm pesquisas avançadas.

As duas vacinas usam o vírus inativado, o que quer dizer que é feita a partir do vírus morto ou por partes dele - incapazes de se replicar. A vacina da Sinovac também está sendo testada no Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas