Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HGE e Samu promovem ação do Maio Amarelo na orla de Maceió neste domingo

Atividades acontecem a partir das 8h e vão oferecer serviços de saúde à população

Referência nos atendimentos de trauma em Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realiza neste domingo (6), na rua fechada da orla da Ponta Verde, um evento de prevenção aos acidentes de trânsito.

A ação, que será realizada em alusão à Campanha Maio Amarelo - que alerta sobre os perigos no trânsito - vai acontecer a partir das 8h e irá disponibilizar serviços como aferição de pressão, testes de glicemia e rápido de HIV, além de orientações sobre prevenção a traumas graves.

Leia também

De acordo com o médico cirurgião Amauri Clemente, o evento visa atrair a atenção da sociedade para a gravidade dos traumas decorrentes de acidentes no trânsito. Isso porque, em 2016, o HGE atendeu 9.415 pessoas com algum tipo de trauma relacionado a acidentes de trânsito. Destes, 4.222 envolveram motos, 3.269 colisões, 1.038 atropelamentos, 612 acidentes com bicicletas e 284 capotamentos.

No ano passado o número de pacientes que deram entrada no HGE por envolvimento em acidentes de trânsito diminuiu, mas, ainda foi elevado, contabilizando 7.799 pacientes. Destes, 3.555 foram relacionados a motos, 2.614 colisões, 792 atropelamentos, 514 acidentes com bicicletas e 324 capotamentos.

Para os quatro primeiros meses de 2018, o HGE apresenta 2.640 acidentados nas vias alagoanas. Foram 1.162 envolvidos com motos, 921 colisões, 251 atropelamentos, 202 acidentes de bicicleta e 104 capotamentos.

Segundo o cirurgião Amauri Clemente, a prevenção ao trauma ainda é a melhor maneira de evitar este mal, que é responsável pela incapacitação de jovens até os 44 anos de idade. "Os acidentes envolvendo motociclistas são os mais graves e com maior ocorrência na unidade hospitalar, mas, a celeridade no atendimento de emergência e a realização de procedimentos eletivos devolvem a saúde a muitos pacientes", ressaltou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X