Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Hemoal Arapiraca realizará coleta externa no bairro Eldorado neste sábado

Ação irá acontecer a partir das 8h até as 16h; candidatos devem apresentar documento de identificação com foto

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá realizar, neste sábado (16), uma coleta externa na Igreja Cristo Redentor, no bairro Eldorado, no município de Arapiraca. A ação ocorre das 8h às 16h e tem como objetivo manter o estoque de hemocomponentes estabilizado para atender hospitais e maternidades.

Para realizar a doação de sangue, o candidato deve ter idade entre 16 e 69 anos, estar usando máscara, portando um documento de identificação com foto, além de ter peso igual ou superior a 50 quilos. Caso seja menor de 18 anos, o voluntário deve estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Leia também

A assistente social do Hemoal Arapiraca, Wagda Costa, também informou que pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocou piercing só poderão doar sangue após 12 meses. Também é vedada a doação de sangue para as pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e para aquelas que não tenham dormido, na noite anterior, pelo menos seis horas.

Já as pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus estão permitidas para doar sangue após 30 dias da recuperação da doença. Os voluntários que tiveram apenas contato com pessoas infectadas devem aguardar 14 dias e, caso não apresentem sintomas da Covid-19 após este período, podem realizar a doação.

Referente aos vacinados contra a Covid-19, os voluntários que receberam o imunizante CoronaVac devem aguardar dois dias para se candidatar à doação de sangue. Mas, se a vacina recebida foi a AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, o intervalo é de sete dias.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas