Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Formato da barriga de influencer grávida chama atenção na web

A influencer Michella Meier-Morsi estava grávida de trigêmeos e sofreu uma distensão dos músculos do abdômen durante gestação

O formato da barriga de uma blogueira dinarmaquesa está chamando atenção nas redes sociais. A grávida de trigêmeos, Michella Meier-Morsi registrou cada momento da gestação no Instagram e levantou muitos questionamentos. Ela sofreu uma diástase abdominal, condição que ocorre quando os músculos do abdomen se separam demais, alterando a aparência da barriga.

Michella deu a luz há três dias a Charles, Theodore e Gabriel, que vieram ao mundo pesando entre 2,2 kg e 2,8 kg. A influencer já tinha tido gêmeos numa primeira gestação, o que já tinha distendido um pouco seu abdômen. Na segunda gestação dos três bebês, sua musculatura ficou flácida e sem suporte, desencadeando uma distensão total.

Leia também

Segundo especialistas, o abdômen possui dois músculos retos – os gominhos que a gente vê na barriga. Existe o músculo direito e o esquerdo, e, no meio, fica um tecido formado de colágeno. A distensão acontece quando esse tecido começa a se afastar para que o corpo consiga comportar o aumento de pressão dentro da barriga sem lesionar nenhuma estrutura.

“Quanto maior a distensão da barriga, maior a chance de ter o problema: uma gestação de gêmeos (ou mais bebês), fetos grandes, aumento de peso excessivo e diabetes gestacional, por exemplo, trazem mais risco”, explica a médica uroginecologista Lillian Fiorelli ao G1.

O principal conteúdo da blogueira nas redes sociais é a maternidade. Em em maio do ano passado, ela passou por um tratamento de fertilidade⁣, um aborto e teve outros problemas de saúde, como a síndrome do ovário policístico. Tudo isso foi compartilhado com seus seguidores.

“Os meninos são absolutamente incríveis!”, escreveu a blogueira em uma das publicações após o nascimento. “Meu estômago está vazio, mas meu coração e meus braços nunca estiveram tão cheios de amor e felicidade”.

Causa e tratamento

A distensão abdominal costuma acontecer em mulheres obesas devido o excesso de pressão da gordura ou dos órgãos sobre a parede abdominal. Entretanto, a causa mais comum para o problema é a gravidez. Acredita-se também que pode haver uma propensão genética — a distensão tende a ocorrer com mais frequência em mulheres brancas.

De acordo com os médicos, quanto maior for a distensão da barriga, maior é a chance de o colágeno no meio do abdome ter problemas. Ele funciona como um elástico: quanto mais você estica, menor é a chance de que ele volte ao tamanho normal.

Se a diástase tiver uma média de mais ou menos 3 a 5 cm, ainda é possível fazer uma correção com fisioterapia. Se tem mais de 5 cm ou fez fisioterapia e não melhorou, o tratamento deve ser cirúrgico. Para evitar o problema, exercícios abdominais podem ser úteis, mas não durante a gravidez, pois podem piorar a situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas