Corrida atrapalha ganho de massa muscular? Entenda os efeitos

Apesar de ter seus detratores, a prática de corrida pode ser aliada no treinamento de quem busca a hipertrofia

A corrida reúne praticantes de várias faixas etárias e pode ser realizada em praticamente qualquer lugar público: parques, ruas ou até na natureza. Embora tenha tantos fanáticos, a prática de corridas também tem seus detratores que dizem que ela leva a uma espécie de queima da musculatura que atrapalha a quem busca a hipertrofia.

O personal trainer Matheus Vianna, do Instituto Nutrindo Ideais, entretanto, explica que a corrida na verdade contribui para a hipertrofia. “A corrida é capaz de auxiliar na perda de gordura, consequentemente, os músculos ficarão mais aparentes. Além disso, pela corrida ser um esporte prioritariamente realizado pelos membros inferiores, é possível observar o ganho de força e aumento de massa muscular pelo constante estímulo em sua prática”, explica.

A sugestão de Vianna é de uma conciliação da corrida com os treinamentos de força, o que pode potencializar os benefícios para a saúde. “O praticante de corrida conseguirá correr mais rápido e cada vez mais por mais tempo. Não existe um número de quilômetros ideal para que isso ocorra e o efeito é sempre em longo prazo. É claro que a corrida é capaz de oferecer benefícios muito maiores do que apenas ganho de massa muscular, mas como também na saúde mental”, pondera Vianna.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p