Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Confira lista atualizada de remédios gratuitos na Farmácia Popular

Qualquer cidadão tem direito aos remédios gratuitos da Farmácia Popular; beneficiários do Bolsa Família têm direito a mais medicamentos

O governo federal anunciou, nessa quarta-feira (7/6), a ampliação do programa Farmácia Popular, que concede remédios gratuitos ou com descontos de até 90%. Na lista, há mais de 40 medicamentos que tratam condições como asma, hipertensão e diabetes.

VEJA LISTA AQUI.

Leia também

As farmácias credenciadas são identificadas através de banners oficiais do programa, que devem estar posicionados nas fachadas dos estabelecimentos. Na dúvida, a lista de estabelecimentos está disponível no site do Ministério da Saúde.

Após oito anos sem novas farmácias credenciadas, o Ministério da Saúde retoma as novas habilitações priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao programa Mais Médicos. Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas no Norte e Nordeste. Dessa forma, o acesso à saúde passa a ser completo para essa população – do atendimento médico ao tratamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas