Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo

Quer comer mais frutas e deixar de lado aqueles “snacks” menos saudáveis no meio do dia? Siga essas sugestões


				
					Confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo
Confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo. Getty Images

As frutas são um grupo de alimentos de extrema importância para o organismo dos seres humanos. Elas são ricas em nutrientes essenciais, diminuem os níveis do colesterol “ruim”, ajudam no funcionamento intestinal por serem ricas em fibras e auxiliam no emagrecimento, entre vários outros benefícios.

Por isso, elas são ótimas substitutas para aquele lanchinho menos saudável que você faz no meio do dia, cheio de biscoitos, chocolates e outras “besteirinhas”. Afinal, elas também são super práticas, não precisando de nenhum grande preparo que vá te fazer perder muito tempo na cozinha.

Leia também

O problema é que muitas pessoas não têm o costume de ingerir esse tipo de alimento com frequência ou até “não gostam” de frutas. Todavia, se esse é o seu caso, saiba que há como mudar e adquirir o hábito. Basta tomar algumas atitudes para lembrar mais das frutas no dia a dia e consumi-las de uma forma mais agradável.

Leve-as sempre com você

Segundo a nutricionista Beatriz Finizola, carregar sempre uma fruta in natura com você é uma boa dica. Dessa forma, quando você sentir fome, vai ter essa opção e não precisará apelar para produtos industrializados.

Se você não tem tanto costume de comer frutas, pode começar com aquelas de sabor e textura mais suaves. É o caso da banana e da pera, por exemplo. Além disso, Beatriz sugere amassá-las e colocar aveia, canela ou algum outro ingrediente que goste para facilitar a ingestão.

Aproveite a sua versatilidade

Esse grupo de alimentos é muito versátil, podendo ser consumido de diversas formas. Assim, para comer mais frutas no dia a dia, você precisa descobrir de quais delas gosta mais e variar entre alguns preparos.

Elas podem estar in natura, assadas, grelhadas, em uma salada de frutas ou mesmo transformadas em líquidos. “Congelar frutas é boa opção para a hora de fazer um smoothie ou vitamina cremosa”, indica a nutricionista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas