Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Chuvas: parte das famílias desabrigadas vai receber Aluguel Social

Doze famílias atendem ao perfil para recebimento de auxílio moradia; outras 7 estão em casas de parentes

Com as fortes chuvas do último fim de semana, 24 famílias perderam seus imóveis em Maceió e foram encaminhadas pela Defesa Civil, para recebimento de assistência no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Doze delas se enquadram no perfil e passarão a receber o Aluguel Social.

De acordo com a Semas, outras cinco famílias ainda estão com pendências no cadastro, devendo retornar à unidade com toda a documentação necessária para regularizar sua situação. Sete famílias não atendem aos critérios para receber o benefício, pois a renda delas ultrapassa o perfil estipulado ou já são amparadas por algum programa socioassistencial e estão alocadas em casa de parentes por optar não permanecer em abrigo fornecido pela prefeitura da capital.

Leia também

De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, tudo ocorre de forma acelerada. “Estamos agilizando o processo para a concessão do auxílio-moradia a essas famílias. Dessa forma, elas poderão recomeçar suas vidas o mais rápido possível”, disse.

No entanto, algumas famílias estão comparecendo à unidade sem o devido encaminhamento. A assistente social Emy Oliveira orienta que essas famílias acionem a Defesa Civil, no 199, para receber as devidas orientações. “O órgão fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e avaliar a necessidade de encaminhamento para o CASA”, explicou Emy.

O Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) fica localizado na Avenida Amazonas, 90, no Prado (em frente à Praça da Faculdade). Para mais informações, o telefone de contato é o 3312-5926.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas