Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Campanha do Outubro Rosa terá como tema 'quanto antes melhor' em 2020

Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia de Alagoas compartilha algumas dicas de cuidados e prevenção

O tema da campanha do Outubro Rosa deste ano é 'quanto antes melhor', segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia nesta segunda-feira (28). Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.

A presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) de Alagoas, a médica Lígia Teixeira, explica que a ideia do mote do ano é alertar sobre a importância da prevenção. O diagnóstico precoce, segundo ela, aumenta bastante as chances de cura. Um estilo de vida saudável, consultas regulares ao mastologista e a realização de mamografias anualmente a partir dos 40 anos são algumas recomendações.

Leia também

A vida moderna e acelerada, segundo ela, contribui para o desenvolvimento do câncer de mama, já que fatores como obesidade, estresse e sedentarismos influenciam no surgimento da doença. "A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama", afirmou.

O risco de desenvolver câncer de mama pode ser reduzido em até 28% com alimentação saudável e atividades físicas, segundo estimativas. Evitar alimentos gordurosos e consumo de bebida alcoólica também ajuda. "A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse e ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama", garantiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas