Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Brasil registra 8ª morte por Monkeypox e se torna país com mais óbitos

A oitava morte aconteceu em Minas Gerais. A vítima é um homem, de 33 anos, que tinha comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde

O Brasil registrou a oitava morte por varíola dos macacos e se tornou o país com maior número de vítimas pela doença no atual cenário epidêmico.

Segundo o Ministério da Saúde, a oitava morte aconteceu em Minas Gerais. Dados apontam que o estado conta com 545 casos confirmados de Monkeypox e 355 suspeitos.

Leia também

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a vítima é um homem, de 33 anos, que residia no município de Divinópolis, mas estava internada em Belo Horizonte. O rapaz, que possuía comorbidades, faleceu no último sábado (22/10).

Até então, o Brasil tinha o maior número de mortes por varíola dos macacos fora da África. Naquele continente, a Nigéria listava sete mortes.

São Paulo é a unidade da Federação com maior número de casos confirmados: 4.014.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que ao todo o Brasil tem 9.026 casos confirmados e 4.765 suspeitos.

Em número de casos confirmados da doença, o Brasil ocupa a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, com 27.884 pessoas infectadas.

Informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos apontam que o país já registrou seis óbitos pela varíola do macaco. Os óbitos aconteceram em Chicago, Nova York, Nevada e Maryland.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas