Boletim: Alagoas tem mais 12 mortes e 109 novos casos de Covid-19

Boletim epidemiológico mostra queda no número de novos casos e de mortes pela doença

Mais 12 mortes por Covid-19 e 109 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas em Alagoas, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL). O documento foi divulgado neste domingo (1).

No total, Alagoas possui 5.821 óbitos por Covid-19. Atualmente, o estado tem um total de 230.069 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.292 estão em isolamento domiciliar. Outros 222.582 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.041 casos em investigação laboratorial.

De acordo com o boletim deste domingo (1º/8), seis vítimas eram da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro homens, de 56, 57 e dois de 90 anos, além de duas mulheres, uma de 35 e outra de 44 anos. O homem de 56 anos era diabético, obeso e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; o homem de 57 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o primeiro homem de 90 anos era cardiopata e morreu na Santa Casa, em Maceió; o segundo homem de 90 anos era hipertenso e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 35 anos tinha câncer e morreu na Santa Casa, em Maceió; e a mulher de 44 anos tinha hipertensão arterial, miastenia gravis e morreu no Hospital Maceió, em Maceió.

Em relação às seis vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens, de 44, 58, 72, 73 e 85 anos, além de uma mulher de 61 anos. O homem de 44 anos, morava em Campo Alegre, era tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 58 anos, residia em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 72 anos, residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 73 anos, morava em Inhapi, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; o homem de 85 anos, morava em Coité do Nóia, não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 61 anos, residia em São José da Laje, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Leitos de Covid-19

Dos 1.488 leitos exclusivos para pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 288 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (31/7), o que corresponde a 19% do total. Atualmente, 132 pacientes estão em leitos de UTI, nove ocupando leitos intermediários e 147 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/ .