Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

“Atleta de fim de semana” consegue manter peso adequado, diz pesquisa

Pesquisa chinesa mostra que atletas de fim de semana conseguem manter indicadores de saúde semelhantes aos de quem malha sempre

Um estudo que será publicado na revista Obesity no mês de abril pode servir de estímulo se você não está conseguindo encaixar as atividades físicas no cotidiano. Realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pequim, o trabalho mostra que os chamados “atletas de fim de semana” – que condensam suas atividades físicas em apenas um ou dois dias – também conseguem controlar o peso.

A condição para os que não são tão frequentes na academia é que consigam cumprir a recomendação da Organização Mundial de Saúde de realizar ao menos 150 minutos de atividades físicas moderada por semana, ou 75 minutos de atividade vigorosa, ou uma combinação equivalente entre exercícios moderados e vigorosos.

Leia também

“Vale a pena promover o padrão de “guerreiro de fim de semana” em indivíduos que não conseguem atingir a frequência recomendada nas diretrizes atuais da OMS”, disse Lihua Zhang, uma das autoras do trabalho, em comunicado à imprensa. Ela lembrou o quanto é importante para pessoas que trabalham sentadas, como motoristas de Uber ou funcionários de escritório, enfrentar o sedentarismo.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas