Um estudo que será publicado na revista Obesity no mês de abril pode servir de estímulo se você não está conseguindo encaixar as atividades físicas no cotidiano. Realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pequim, o trabalho mostra que os chamados “atletas de fim de semana” – que condensam suas atividades físicas em apenas um ou dois dias – também conseguem controlar o peso.
A condição para os que não são tão frequentes na academia é que consigam cumprir a recomendação da Organização Mundial de Saúde de realizar ao menos 150 minutos de atividades físicas moderada por semana, ou 75 minutos de atividade vigorosa, ou uma combinação equivalente entre exercícios moderados e vigorosos.
Leia também
“Vale a pena promover o padrão de “guerreiro de fim de semana” em indivíduos que não conseguem atingir a frequência recomendada nas diretrizes atuais da OMS”, disse Lihua Zhang, uma das autoras do trabalho, em comunicado à imprensa. Ela lembrou o quanto é importante para pessoas que trabalham sentadas, como motoristas de Uber ou funcionários de escritório, enfrentar o sedentarismo.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.