Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Apesar do alto custo, lentes de contato dentárias viram solução para alagoanos

Em Maceió, o procedimento em cada dente pode chegar a custar até R$ 2 mil

Conhecido como "cartão de visitas" de uma pessoa, a conquista de um belo sorriso vai muito além do que só preocupação estética. Ter confiança no próprio dente ao abrir um sorriso influencia na autoestima, nas relações interpessoais e até na conquista de um emprego, como revelou uma pesquisa realizada por um professor de odontologia da Universidade Estadual da Bahia. De acordo com o estudo, pessoas com dentes bem tratados e alinhados têm mais chances de conseguir um emprego. Outra pesquisa comprovou que pessoas com dentes bonitos têm mais facilidade para conseguir um emprego, são mais sociáveis, felizes e capazes.

Além da saúde bucal essencial, os tratamentos estéticos são opções muito procuradas na busca pelo sorriso perfeito. Uma novidade que tem feito muitos adeptos são as lentes de contato dentárias. Apesar de ter um preço salgado - pode chegar a R$ 2 mil por dente em Maceió - a solução tem sido bastante utilizada na capital alagoana, principalmente após a popularização do artifício entre os famosos.

Leia também

O engenheiro de produção Fellipe Tenório foi um dos que aderiram às lentes de contato por ter vergonha do próprio sorriso. "Sempre quis arrumar os dentes e ter aquele sorrisão perfeito. Minha namorada é dentista e quando nos conhecemos contei da minha vergonha e vontade de mudar", disse. Ele não sabia qual seria a solução e foi apresentado às lentes dentárias: uma saída mais prática e duradoura.


				
					Apesar do alto custo, lentes de contato dentárias viram solução para alagoanos
FOTO: Reprodução

A dentista Renata Assis explica que as pessoas optam pelas lentes antes mesmo de avaliar o custo-benefício de outro procedimento corretivo. Isso se deve, atualmente, na maioria dos casos, pela grande mídia acerca do assunto, segundo a profissional. "Com a lente, porém, quando existe um planejamento consistente, é bem mais fácil atingir o resultado esperado", disse.

A especialista esclarece que ao se interessar pelo serviço, o paciente deve ser avaliado como um todo, analisando todos os dados de saúde. Em seguida, começa o planejamento, buscando entender o que paciente espera e o motivo pelo qual está buscando essa mudança. Em seguida, o profissional realiza a avaliação bucal para detectar se há algum problema que acarrete a contra-indicação do tratamento.

Fellipe, que fez o procedimento há pouco mais de um ano, foi aconselhado pelo dentista a aplicar seis lentes de contato devido a anatomia da sua boca. Ele conta que não sentiu dor durante o processo, que durou cerca de três horas. "Foi apenas um pouco cansativo, mas nada que não dê para aguentar", contou.


				
					Apesar do alto custo, lentes de contato dentárias viram solução para alagoanos
FOTO: reprodução

A dentista explicou que a principal importância das lentes é a devolução da autoestima de quem coloca e a segurança ao sorrir. Fellipe concorda. "Foi um grande impacto. Era raro eu tirar foto sorrindo, sempre evitava mostrar os dentes e pessoalmente me sentia mal. Após o procedimento, tudo mudou. Só tiro foto dando aquele sorrisão, me sentindo mais confortável para falar com as pessoas, com o ego lá em cima. Me ajudou muito", relatou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas