Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Alagoas recebe mais de 7 mil doses da vacina da Pfizer para imunização de gestantes, puérperas e transplantados

Imunizantes serão aplicados a partir da próxima quinta-feira (6), com a realização de agendamento

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Alagoas, nesta segunda-feira (3), 7.020 doses da vacina da Pfizer para dar início a imunização de gestantes, puérperas e pessoas transplantadas. Os imunizantes serão aplicados a partir da próxima quinta-feira (6), com a realização de agendamento.

Com a nova remessa, as gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos poderão ser vacinadas, além de gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade, com mais de 35 anos de idade, e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.

Leia também

O agendamento deverá ser feito no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina. A primeira dose estará disponível em três pontos, sendo dois em Maceió - Hospital Metropolitano de Alagoas e Hospital da Mulher - e um em Arapiraca - Centro Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos.

Gestantes e puérperas com comorbidades devem se guiar pelo Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19
Gestantes e puérperas com comorbidades devem se guiar pelo Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19 | Foto: Assessoria

O superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Herbert Charles Barroo, o agendamento poderá ser feito a partir desta terça-feira (4). “As pessoas transplantadas vão precisar, no momento do agendamento, informar qual órgão foi transplantado e deverão levar as documentações que comprovem a realização do transplante”, explicou.

As gestantes e puérperas com comorbidades devem se guiar pelo Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, que definiu as doenças prioritárias nesse momento da campanha de vacinação. Para se ter a imunidade completa com a vacina da Pfizer é preciso aplicar duas doses, respeitando o intervalo de 12 semanas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas