Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Alagoas presta atendimento para crianças portadoras da Cardiopatia

Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota sobre assistência cardiopediátrica

Crianças portadoras da Cardiopatia recebem assistência do Estado de Alagoas desde abril de 2015. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota sobre o tratamento que inclui consultas, realização de exames para diagnóstico e tratamento através de cateterismo ou cirurgia.

Ainda de acordo com a nota emitida, a assistência cardiopediátrica garante a transferência dos pacientespara outros estados, quando não existir a possibilidade de resolução no Estado.

Leia também

Para melhor operacionalizar todos esses procedimentos, formalizou-se contrato com a Fundação Cardiovascular de Alagoas (Cordial/HCOR), já tendo sido realizados mais de 300 atendimentos, entre exames, consultas e cirurgias dentro e fora do nosso Estado.

Especificamente no caso da recém-nascida M.V., a Sesau informa que, antes mesmo do seu nascimento, a equipe do Serviço Estadual de Cardiopediatria realizou consultas e exames para o diagnóstico do caso, bem como a orientação para o tratamento. Toda a assistência necessária está sendo prestada à paciente - desde então e ao longo de sua internação no Hospital Universitário - pela Sesau e pela equipe da Cordial/HCOR.

Esclarece ainda que, no dia 21 de dezembro de 2015, a Sesau inseriu a criança na Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (órgão que regula o fluxo interestadual de pacientes) e, em conjunto com a Cordial, está articulando a transferência da recém-nascida para uma unidade hospitalar fora do Estado de Alagoas, o que deverá ocorrer ainda esta semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas