Arthur Lira resume desfile da Beija-Flor na Sapucaí: 'Histórico'

Escola de samba, que homenageou Maceió e Rás Gonguila, desfilou nesse domingo, 11

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcou presença no Carnaval do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, pela primeira vez, nesse domingo (11.) Ele desfilou na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que homenageou Maceió e Rás Gonguila.

Vestindo uma camiseta da presidência, Lira caminhou pela avenida ao lado da diretoria da escola, acompanhado de perto por Anísio Abraão David, patrono da agremiação.

Lira disse torcer pela escola. “Sinto imenso orgulho de prestigiar Maceió brilhando na Sapucaí com o enredo da Beija-flor. Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas, também, nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo. Viva o Carnaval e celebremos juntos a rica história e cultura de Maceió”, afirmou.

Durante o desfile, Lira também esteve ao lado do prefeito de Maceió, JHC, do vice-governador do Rio, Thiago Pampolha (MDB), e do líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho.

Neste ano, a Beija-Flor trouxe como tema uma homenagem a Maceió e a Rás Gonguila, com o samba-enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”. “Um encontro mágico de personagens reais, mas que nunca se viram, guiados pela luz dos encantados e da ancestralidade, com as cores, os ritmos e os pisados dos folguedos das Alagoas”, diz trecho de apresentação do enredo.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p