Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Pinto da Madrugada lança programação com a Prefeitura de Maceió

Festa terá a participação do mascote e o estandarte do bloco, além de passistas e a orquestra de frevo

O bloco Pinto da Madrugada vai abalar a orla de Maceió no dia 11 de fevereiro, com concentração a partir das 6h, no início da Pajuçara, e saída prevista para às 9h. Patrimônio imaterial da cultura alagoana, o lançamento da festa tradicional vai acontecer neste sábado (21), às 18h30, na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá, onde ocorre o 1º Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres.

O lançamento terá a participação do mascote e o estandarte do bloco, além de passistas e a orquestra de frevo, segundo Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada, que se tornou o maior evento do carnaval de Alagoas e um dos maiores do Brasil.

Diante disso, Hermann contou que a expectativa para este ano é a de que o bloco arraste cerca de 400 mil pessoas pela orla da capital. “Vamos desfilar dia 11, retomando a alegria do Pinto nas prévias carnavalescas”, acrescentou.

Artigos Relacionados

Ainda de acordo com o diretor do Pinto da Madrugada, o bloco, além de fomentar cultura, também contribui para o fortalecimento da economia criativa e o sentimento de pertencimento do frevo em Alagoas. Isso porque estudos do Observatório da Economia Criativa e da Economia do Turismo do Estado de Alagoas (OBECT) mostram que dos R$ 148 milhões que as prévias carnavalescas de Maceió movimentaram em 2019, 80,4% ou R$ 119 milhões, foram diretamente ligados ao Pinto da Madrugada. Esse montante representa cerca de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Município, em valores atualizado.

“O Pinto da Madrugada também potencializa o nosso turismo, são milhares de pessoas de outros estados que chegam para participar do bloco e se hospedam em hotéis, se alimentam nos bares e restaurantes, compram nosso artesanato, e divulgam lá fora a beleza que é a hospitalidade do nosso povo e a alegria do maior bloco de carnaval de Alagoas”, disse Hermann, anunciando que a novidade este ano é a parceria do Pinto da Madrugada com a Prefeitura de Maceió.

O diretor ainda completou: "Fechamos parceria com o município de Maceió, o prefeito JHC e toda sua equipe foram sensíveis à importância do Pinto da Madrugada como vetor cultural e patrimonial da nossa cidade, e vamos juntos levar alegria, animação e tradição do carnaval de rua pela orla da nossa cidade, abrindo as prévias carnavalescas”.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas