Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

'Hoje é dia de celebrar o Carnaval, a democracia', diz Daniela Mercury

Vestida de vermelho, cantora dedicou a apresentação deste domingo (26) a Rita Lee

Precursora dos grandes trios de Carnaval em São Paulo, a cantora Daniela Mercury disse que voltar a sair na cidade com o bloco Rainha da Pipoca, neste ano, é uma "grande celebração do fortalecimento da democracia no país".

"Hoje é dia de celebrar, dia de celebrar o Carnaval, de celebrar a vida, a paz, o amor, a democracia", disse a cantora antes de o bloco começar.

Leia também

Seguindo a tradição mantida desde 2016, a cantora baiana fecha oficialmente o Carnaval paulistano neste domingo (26), com um desfile pela Consolação, na região central da cidade.

Antes de iniciar o desfile, ela dedicou a apresentação à cantora Rita Lee. "À nossa tão querida e necessária, que ela se recupere rápido."

Vestindo vermelho da cabeça aos pés, Daniela disse que vermelho é a cor "dessa cidade", do Carnaval e da democracia. Ela foi uma das artistas que mais se manifestou contraria ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ela também foi uma das artistas que mais se empenhou na campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A última vez que a cantora tocou nas ruas de São Paulo foi quando o petista se elegeu.

O "Canto da Cidade" foi a segunda música que ela tocou neste domingo. A primeira foi "Swing da Cor", levando a multidão a cantar em coro.

Segundo Daniela, sua roupa e de seus bailarinos foram feitas por pessoas que foram resgatadas de situação de trabalho escravo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas