Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Foliões se preparam para curtir as prévias carnavalescas de Maceió

Após primeiro fim de semana de folia, apaixonados pelo carnaval estão ainda mais motivados para sair às ruas e aproveitar a festa

Fevereiro ainda nem chegou, mas os foliões de Maceió, apaixonados pelo carnaval, já começaram a celebrar a maior festa popular do mundo. É que as prévias carnavalescas da capital tiveram início no último fim de semana, com o lançamento da programação do Pinto da Madrugada (no sábado) e o Carnaval de Edécio Lopes (no domingo).

A dona de casa Fátima Guedes não aguentava mais ficar presa em casa nos dias carnavalescos. A alagoana conta que já deixou um aviso em casa dizendo que estará de férias durante a época, pois cairá na folia sem pensar no amanhã.

“O carnaval é a minha alegria do ano, esses últimos tempos sem curtir foram sem graça, fazia festa em casa, mas não era a mesma coisa. Eu gosto da folia da rua, dos blocos que surgem do nada, de fazer fantasia para os 4 dias. Esse ano, se eu puder, farei fantasia até para as prévias, matarei a saudade em grande estilo”, conta.

Pela primeira vez, Pinto da Madrugada desfila sozinho, em um megabloco para 400 mil pessoas
Pela primeira vez, Pinto da Madrugada desfila sozinho, em um megabloco para 400 mil pessoas | Foto: Assessoria

Após dois anos sem curtir o carnaval, os foliões aproveitaram e caíram no compasso do frevo no lançamento da programação do tradicional bloco Pinto da Madrugada, no sábado (21). O bloco fez uma verdadeira festa na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá, ao anunciar a programação para este ano. Por lá, o público aproveitou a folia com o amado mascote, além de passistas e orquestra de frevo. Deu para sentir um gostinho do que vem por aí.

Com mais de 20 anos de trajetória carnavalesca, o bloco já faz parte da vida de muitos alagoanos. A estudante de gastronomia Bárbara Lessa é uma das foliãs apaixonadas pelo Pinto da Madrugada e aproveitou a noite de sábado para entrar no clima do carnaval.

“Minha família inteira sempre acompanhou o bloco. Tenho 25 anos e, desde criança, todas as prévias são curtindo o Pinto junto com eles. Além disso, eu amo o carnaval, né? É a melhor época do ano e eu já não aguentava mais ficar longe dessa folia gostosa. Me joguei de verdade nesse sábado, fui também no domingo, e me sinto pronta para ir atrás de toda lata batendo ou som tocando frevo pelas ruas”, revela a jovem.

O CARNAVAL DE EDÉCIO LOPES

Imagem ilustrativa da imagem Foliões se preparam para curtir as prévias carnavalescas de Maceió
| Foto: Givaldo Kléber

Abadás sendo produzidos, orquestras prontas para percorrerem as ruas, estandartes sem poeiras e renovados, marchinhas na ponta da língua — as prévias carnavalescas de Maceió iniciaram com todo gás e alegria. A orla de Ponta Verde também foi tomada por uma multidão de foliões, nesse último domingo, (22) que não se deixaram esmorecer pelo calor.

Ao som do frevo e de marchinhas tradicionais, o Carnaval de Edécio Lopes marcou a abertura oficial do Carnaval da Liga, que terá vários dias de folia nos fins de semana que precedem a festa de Momo.

A designer Maria Júlia conta que foi pega de surpresa pelo frevo que ecoava pela praia maceioense. Sem o costume de curtir o carnaval no meio da folia, Maria Júlia não conseguiu se conter, se deixou contagiar e aproveitou o frevo no carnaval de Edécio Lopes, da Liga Carnavalesca de Maceió.

Artigos Relacionados

“Cheguei na praia, passei meia hora na areia e, do nada, já ouvi o frevo tocando, estava com meus sobrinhos, então foi meio inevitável não olhar e brincar com eles. Dancei frevo como nunca havia dançado antes e confesso que estou até pensando em acompanhar mais as prévias deste ano, acho que meu espírito carnavalesco foi despertado”.

Já a estudante de enfermagem Flávia Marques afirma estar mais que preparada para aproveitar três vezes mais a folia carnavalesca e compensar o tempo perdido nos outros anos. Flávia já fez planos para as prévias e conta que tentará conciliar com a rotina da faculdade.

“Queria que minhas férias só acabassem em março, mas farei o possível para curtir o carnaval e seguir o cronograma de estudos. Sem dúvida alguma aproveitarei o carnaval da melhor forma possível!”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas