Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Carnaval 2023: ocupação hoteleira chega a 87% em Alagoas

No ano passado, o percentual foi de 80,86%, o que caracteriza um aumento de 6,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

A ocupação hoteleira para o Carnaval em Alagoas chegou aos 87,40% em 2022, sendo um dos estados mais buscados para tirar férias ou descansar durante o período. No ano passado, o percentual foi de 80,86%, o que caracteriza um aumento de 6,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os dados mostram que, em alguns segmentos, como em resorts, o registro supera a marca de 90% para o período, chegando a 92,75% de ocupação. O total de reservas em hotéis quatro estrelas chega a 90,44%.

Artigos Relacionados

De acordo com a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os números são significativos já que a rede hoteleira aumentou em cerca de quatro mil leitos no último ano.

“Ficamos muito satisfeitos com esses números da hotelaria, isso nos mostra que o trabalho que vem sendo feito está dando resultado. Hoje nós temos mais hotéis, com mais leitos e seguimos superando os números do ano passado, ou seja, estamos trazendo cada vez mais turistas. E o visitante não chega a Alagoas à toa, com o empenho do governo Paulo Dantas, o trabalho de promoção, marketing e expansão da malha aérea segue firme e é o que faz com que eles escolham e priorizem o nosso destino ao invés dos concorrentes. Com o turismo mais forte, garantimos mais empregos, renda e oportunidades para o povo alagoano em todo o estado”, disse.

DESTINO

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, informou que Alagoas esteve entre os três lugares mais procurados para o feriado de Carnaval nas plataformas de vendas da empresa, perdendo apenas para Porto Seguro (BA) e Natal (RN). Os mesmos destinos também ocupam as primeiras colocações nos feriados de abril.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas