Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Carnaval no interior de Alagoas tem blocos de rua e shows; veja

Veja a programação nos principais polos de todas as regiões do estado

O interior de Alagoas tem carnaval e não é pouco. São festas gratuitas com blocos de rua e shows que acontecem em municípios de todas as regiões. Basta escolher qual a programação e aproveitar os dias de folia.

As cidades com praias nos litorais Norte e Sul são bastante procuradas e algumas são consideradas polos da folia. Algumas anteciparas as comemorações e outras vão estender até o próximo final de semana.

Leia também

Litoral Norte

Barra de Santo Antônio, shows estão previstos para o período de 10 a 14, no espaço de eventos no Toten Ilha da Crôa, sempre de 19h às 4h. Dentre as atrações estão Cavaleiros Elétrico, Pimenta Nativa, Trem Bala, Seeway e Rodo da Bahia.

Em Paripueira, a festa vai até o sábado (17), com uma pausa nas atrações na quinta e sexta-feira. A programação durante o dia conta com blocos percorrendo as ruas da cidade. À noite, tem show com vários artistas como Kel Monalisa, Julinho Porradão, Trio da Huana e Toninho Cannibal.

Em Maragogi, blocos pelas ruas durante todo o dia animam moradores e turistas. A programação também conta com shows e apresentações de orquestras na Praça dos Idosos, São Bento e Barra Grande.

“Estamos com boas expectativas para o carnaval, sobretudo, no quesito economia. Durante os dias de festejos, muitos postos de trabalho são criados, sejam eles formais ou informais e, com isso, a economia gira, trazendo renda e bem-estar para a nossa população. Estamos com quase 95% de ocupação da nossa rede hoteleira, o que significa um ganho para a nossa cidade, que é um dos destinos mais procurados pelos turistas”, destacou o prefeito Fernando Sérgio Lira.

Litoral Sul

A cidade histórica de Marechal Deodoro programou shows de artistas nacionais e regionais todos os dias do carnaval. Terão apresentações às 16h, e a partir das 20h, no Centro Histórico.

Carnaval em Coruripe na praia do Pontal.
Carnaval em Coruripe na praia do Pontal. | Foto: Felipe Brasil/ Arquivo GA

A Barra de São Miguel preparou uma festa com orquestras de frevodurante o dia na orla e shows à noite no Palco Central, sempre a partir de 21h. A festa começa na sexta-feira (10) e termina na terça-feira (13) com atrações como as bandas Chicabana, Cannibal, e A Farra.

"A expectativa é de oferecer um Carnaval muito animado , com opções para todos os públicos, desde o morador, como veranista e turistas. Também buscamos oferecer segurança com equipes nas festas e câmeras instaladas na cidade, além do plantão médico", destacou a secretária de Cultura do município, Beth Lopes.

Em Coruripe, a programação é dividida em vários pontos de folia. Tem na cidade e nos povoados como Poxim, Pontal, Miaí de Cima, Barreiras, Botafogo e Pindorama. Jequiá da Praia preparou uma festa com shows e blocos de rua.

Região Metropolitana de Maceió

Shows animarão público na Região Metropolitana de Maceió.
Shows animarão público na Região Metropolitana de Maceió. | Foto: Divulgação

Em Atalaia, blocos de rua fazem a festa da cidade. Eles desfilam até o dia 18. “Ao todo, serão 73 blocos desfilando pelas ruas da cidade, levando alegria e diversão para todos os cantos de Atalaia”, disse a prefeita Ceci.

Além dos tradicionais blocos, a programação inclui também uma série de shows musicais no domingo e na segunda-feira, a partir de 16h, em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em Pilar, até a quarta-feira tem programação com shows w blocos pelas ruas. até terça-feira, tem apresentação saindo da Praça Rubens Canuto com destino ao corredor da folia, na orla lagunar. se apresentam bandas como Trio da Huana, Chicana e Raí Saia Rodada.

Satuba promete um grande carnaval neste ano com blocos de 10h, 14h e 16h nos quatro dias de folia. Entre as atrações estão Trio da Huanna, Seeway e Julinho Porradão.

Zona da Mata

A cidade de São José da Laje tem mais um ano do tradicional Carnalaje. São diversas atrações começando neste sábado até a Quarta-feira de Cinzas. Em trios nas ruas saem artistas como Chicana, que desfila neste sábado de 16h e Julinho Porradão no domingo, de 14h.

Na segunda-feira tem o famoso Mela Mela com Bora Bora, Trio da Huanna e outros artistas. Os shows seguem até quarta, quando se apresentam Raí Saia Rodada e Psirico.

Em Murici, tem programação começando neste sábado com uma matinê a partir de 16h, no pátio da Prefeitura com as bandas Cazuadinha e Pakaramba. A programação segue com blocos de rua e apresentações, encerrando com o tradicional Bloco Tudo Azul, que neste ano será comandado por Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes. A concentração na rodoviária, a partir de 13h.

Baixo São Francisco

Em Penedo, deste sábado até a terça-feira, blocos desfilam pelas ruas e avenidas com orquestras de frevo e sons mecânicos.

“Desde o terceiro final de semana de janeiro estamos comemorando com as prévias. Teve a Lavagem do Bomfim, Boneca Raquel, Tadeu dos Bonecos e o Ovo da Madrugada. A abertura do carnaval foi com a Lavagem das escadarias do Rosário”,

Na cidade de Piaçabuçu, a programação nos quatro dias conta com vários blocos e shows na cidade e no Pontal do Peba. E em Traipú, desfiles de blocos começam sempre a partir de 10h. E no período da noite, shows de artistas locais e nacionais fazer a festa do folião.

Agreste

A cidade de Palmeira dos Índios deu início às comemorações de carnaval nessa quinta-feira (9). Até a terça-feira, blocos desfilam a tarde na cidade e outros pontos como a Fazenda Canto e Alto do Cruzeiro. À noite, a festa é na Praça da Independeência, onde tem shows a partir de 22h todos os dias.

A cidade de Campo Alegre tem programação até a segunda-feira, dia 12 na cidade, no distrito Luziápolis e na Chã do Imbira.

Sertão

Carnaval de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
Carnaval de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. | Foto: Assessoria

Delmiro Gouveia programou uma grande festa no ano que o município comemora seus 70 anos. Até a terça-feira, 12 atrações estão confirmadas para fazer a animação dos foliões.

"Em mais um ano, estaremos realizando as festividades carnavalescas, contribuindo com a economia local e proporcionando aos delmirenses e visitantes mais diversão. Será uma festa linda, de muita paz e alegria", destacou a prefeita Ziane Costa.

A cidade Jaramataia promove o Jarafolia até a terça-feira. São quatro atrações por noite entre elas Banda NuKomando, Bloco das Mulheres, Banda Tamu Junto, Dona Flor e Banda Tô Nessa.

Piranhas tem festa no Centro Histórico e todos os dias e no distrito Piau neste sábado. Em Santana do Ipanema, a programação tem shows para a criançadas com grupos infantis e atrações como orquestras de frevo e bandas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas