Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bloco “Filhinhos da Mamãe” completa 40 anos e ganha exposição

Com curadoria da museóloga e diretora do MTB, Hildênia Oliveira, a exposição também conta com a presença da boneca Mamãe, do boi de carnaval e de estandartes

O Museu Théo Brandão já está entrando no clima de folia com a realização de uma exposição de carnaval que vai acontecer no Maceió Shopping - em frente ao cinema. A partir do dia 1º de fevereiro, a mostra “40 anos de Mamãe na folia” vai exibir vinte fotografias que retratam o bloco “Filhinhos da mamãe”, ao longo das últimas quatro décadas. A mostra segue até o dia 26 de fevereiro.

Com curadoria da museóloga e diretora do MTB, Hildênia Oliveira, a exposição também conta com a presença da boneca Mamãe, do boi de carnaval e de estandartes, peças que ficam expostas na sala do Museu, voltada para o carnaval.

Leia também

A exposição vai mostrar a boneca Mamãe pronta para um grande evento, com uma roupa de gala. “A Mamãe está sendo toda restaurada, vai ganhar maquiagem nova. Vai aparecer para o público renovada, com uma roupa preta, com fitas coloridas, arrumada para a festa dos quarenta anos”, disse Hildênia.

Só tem um detalhe: para ver a Mamãe com toda essa arrumação no shopping, é preciso esperar o baile do bloco Filhinhos da Mamãe, porque a roupa de festa será exibida primeiramente no evento que acontece tradicionalmente no Museu. Após a festa, a boneca seguirá para a exposição.

Uma das fundadoras do bloco, Carmen Lúcia Dantas diz que a mostra traz uma análise da união entre o passado e a contemporaneidade. “Pensar os quarenta anos do bloco Filhinhos da Mamãe é refletir sobre o modo como a tradição carnavalesca em Alagoas é revisitada e renovada. É também abrir-se para o novo não apenas na folia em si, mas nos sentidos que se formam a partir desse encontro da atualidade com a memória do carnaval”, disse.

SERVIÇO:

Exposição “40 anos de Mamãe na folia””

Onde: Maceió Shopping (em frente ao cinema)

Quando: de 1º a 26 de fevereiro

Entrada gratuita.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X