Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Wesley Safadão, Péricles, Taty Girl e Bell Marques animam tradicional festa de Penedo

Festa de Bom Jesus é conhecida como a maior celebração religiosa de Alagoas

Os primeiros dias do ano nas margens do Rio São Francisco, especificamente na cidade de Penedo-AL, sempre são mais animados. A Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Alagoas chega a sua 139 edição e traz grandes nomes da música para a programação neste final de semana. Wesley Safadão, Péricles, Taty Girl, Bell Marques, Luan Estilizado e Zé Neto e Cristiano são alguns dos nomes que se apresentam a partir de amanhã na Orla Ribeirinha, em Penedo. 

A festividade religiosa é uma das maiores celebrações de fé que acontecem no estado e teve início no dia 01 de janeiro na procissão com a Imagem Peregrina do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. Nesta quinta-feira (05) o clima na cidade fica um pouco mais agitado com as apresentações artísticas, que fazem a economia do município ferver com o fluxo de turistas.  

Leia também

O prefeito Ronaldo Lopes revela que as expectativas para a realização do evento são as melhores possíveis. “Penedo realiza a maior festa religiosa de Alagoas, são 139 anos recebendo romeiros e devotos de Bom Jesus dos Navegantes em nossa cidade, sempre no segundo domingo de cada mês de janeiro", conta o prefeito. Ele enfatiza que a festa também tem seu caráter popular e traz uma programação artística com grandes nomes da música brasileira.

“A festa de Bom Jesus dos Navegantes é a maior do calendário anual de eventos de Penedo e também da região do Baixo São Francisco, com impacto enorme para a economia de nossa cidade e dos municípios vizinhos", pontua Lopes. O prefeito afirma que o impacto da realização na rede hoteleira de toda região é notável durante as primeiras semanas de janeiro. "Isso significa mais dinheiro circulando em Penedo. Porque as pessoas utilizam os serviços da região, como: bares, restaurantes, lanchonetes, comércio, enfim, todo mundo lucra, do vendedor ambulante ao empresário do setor de turismo", conclui.

Além das atrações nacionais a programação traz celebrações a cultura do estado com apresentações artísticas de pastoril, coco de roda, música penedense e muito mais. Confira a programação completa:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas