A internet traz para os holofotes até mesmo quem está por trás deles. É o caso de Paulo Roberto Amaral, jornalista que dedicou anos de sua vida a televisão e atualmente se vê mais uma vez na mídia após o relançamento de uma reportagem feita há mais de trinta anos.
Paulo esteve presente por mais de três décadas na TV Globo, sendo 16 como repórter. O profissional estava no começo da carreira quando entrevistou a menina que desabafou diante das câmeras: “Que xou da Xuxa é esse?”. O viral trouxe de volta não somente sua protagonista, mas também toda equipe de jornalismo envolvida na gravação.
Leia também
Em um depoimento sobre o meme, Paulo mencionou: “A internet, quando usada para entretenimento, é muito divertida. A fala da menina foi espontânea e, embora alguns achem que o beijo foi uma forma de chamar atenção, na verdade foi um momento que ocorreu após seu desabafo. O que muitos não sabem é que a entrevista foi resultado de um trabalho em equipe; nosso cinegrafista, Flavio Capitoni, percebeu a indignação da menina e decidimos abordá-la.”
Após anos de dedicação ao trabalho de repórter na Globo Rio, onde não apenas cobriu eventos importantes, mas também apresentou telejornais, Paulo foi transferido em maio de 2000 para São Paulo como executivo de jornalismo da emissora, e a partir daí trabalhou atrás das câmeras. Em 2016, decidiu seguir novos rumos e deixou a Globo, mas não se afastou do mundo da comunicação.
Atualmente, Paulo é sócio da Ageimagem Comunicação, uma empresa de comunicação e marketing com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo.