Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Ivete Sangalo completa 51 anos, relembre momentos marcantes de sua vida artística

Confira a lista com os principais episódios da carreira da baiana mais famosa do mundo

Ivete Sangalo é uma das principais representantes da música brasileira na atualidade. A geminiana, nascida na Bahia em 27 de maio de 1972, celebra hoje 51 anos de idade. A musa baiana tem uma personalidade forte e um currículo vasto . Confira os momentos mais marcantes da vida artística da Veveta. 

O mundo da música sempre foi sua paixão. Com uma família repleta de músicos, a escolha de seguir carreira musical não foi tão difícil de ser tomada. Há relatos de que Ivete começou a cantar com 11 anos, mas subiu nos palcos com 18 anos em barzinhos da capital da Bahia. Em 1993 assumiu os vocais da Banda Eva e se tornou um símbolo do carnaval muito cedo, puxando foliões por todo país. No repertório da banda Ivete eternizou dezenas de canções como: Beleza rara, Alô paixão, Arerê e Eva. 

Leia também

Após tanto sucesso ao lado da banda, Ivete decidiu seguir carreira solo. Em outubro de 1999 a cantora estreou nos palcos com seu primeiro álbum solo, lançado pela Universal Music. Com o projeto, Ivete conquistou disco de ouro.Prestes a completar 30 anos de carreira, Ivete coleciona uma série de prêmios nacionais e internacionais. São mais de 150 prêmios, dentre eles três são do Grammy Latino. 

Conhecida em todo o mundo, a cantora arrasta uma legião de fãs por onde passa. Em 2010 ela registrou sua passagem por Nova Iorque, com o show gravado no Madison Square Garden. O espaço é palco de grandes apresentações musicais e já recebeu Madonna, Michael Jackson e outros nomes da música mundial. 

Ivete é a queridinha do Roberto Medina, criador do Rock in Rio. É comum encontrar a artista no line-up das edições do festival em todo o mundo, como Lisboa, além da edição no Rio de Janeiro, é claro. 

A cantora já gravou diversos projetos paralelos ao axé music. Em 2012 dividiu os palcos com os conterrâneos Gilberto Gil e Caetano Veloso no projeto 'Ivete, Gil e Caetano'. Já em 2015 homenageou o grande Tim Maia em um projeto especial ao lado do cantor Criolo.  A versatilidade de Ivete vai além da música. Ela já comandou diversas produções como apresentadora. Atualmente é apresentadora do reality musical 'The Masked Brasil', exibido na Rede Globo. 

O talento e a originalidade da baiana acabaram lhe rendendo o convite de atuar. Em 2012 ela debutou como atriz na minissérie 'Gabriela', sucesso regravado pela Rede Globo.Após quase 10 anos sem se apresentar para o público alagoano, a cantora Ivete Sangalo é um dos nomes presentes na programação do São João Massayó, da prefeitura de Maceió. A baiana se apresenta no Polo Jaraguá no dia 24 de junho, ao lado de Juliette e Leonardo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas