Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Descubra cinco curiosidades da versão live action do filme "A Pequena Sereia"

Produção do clássico da Disney estreia hoje (25) nos cinemas de todo o mundo

Chega nesta quinta-feira (25) às telonas dos cinemas a versão live action do clássico infantil 'A Pequena Sereia'. Após uma sucessão de polêmicas envolvendo a produção da Disney, confira cinco curiosidades do longa da sereia mais famosa do mundo. 

Em 2022 o filme ganhou seu trailer oficial, que foi publicado no YouTube. Mas a repercussão foi inesperada, o vídeo recebeu mais de 1,5 milhão de dislikes no YT em apenas dois dias. O motivo é que internautas não apoiaram Halle Bailey, atriz  e cantora negra, como protagonista do filme. 

Leia também

O live action se propõe numa versão mais politicamente correta e evoluída do que a animação de 1989, considerado um dos maiores sucessos da Disney. 

Halle Bailey, que dá vida a sereia nesta versão, revelou em entrevista que assistiu "A Pequena Sereia" (Versão original de 1989) pela primeira vez quando tinha cerca de cinco anos e o ser místico se tornou a sua princesa favorita da Disney. 

A Disney adotou um novo tom não apenas na história, mas também nas letras que fazem parte da trilha sonora da produção. Allan Menken, responsável pelas canções originais, desta vez conta com a colaboração de Lin-Manuel Miranda. Juntos eles adaptaram algumas músicas do filme, como "Kiss the Girl", que significa "Beije a Moça", na versão em português. 

Enquanto críticos consideram o filme uma pedra que irá afundar no oceano por perder sua essência, o diretor, Rob Marshall, considera que o filme tem seus altos e baixos, mas no geral, é o filme live-action mais cativante da Disney produzido até agora.

Confira o trailer da produção: 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas