Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Alagoano se destaca mundialmente produzindo posters de séries e filmes para a Netflix

Gabriel Pereira é designer e foi descoberto por uma agência argentina que intermediou as produções para a plataforma de streaming

Nas plataformas de streaming muitas vezes o ditado: “julgou pela capa” faz total sentido, quando você escolhe um filme ou série apenas pela imagem do anúncio. O jovem alagoano Gabriel Pereira, tem uma grande participação nesse decisão. Ele é responsável pela produção de posters de grandes sucessos da Netflix.

Natural do Jacitinho, um dos maiores bairros da capital alagoana, Gabriel é designer autorizada e graças a internet foi descoberto por uma agência alagoana e convocado para a produção do material de divulgação de grandes produções audiovisuais, como o filme “O telefone do Sr. Harrigan”, de 2022, que ocupou a posição de mais assistidos na Netflix durante semanas em vários países.

Leia também

Gabriel explica que o trabalho surgiu através do contato com uma agência argentina. “Surgiu através do meu portfólio que tinha alguns trabalhos e um estúdio me convidou pra trabalharmos em parceria nas criações dos pôsteres”, conta.

O alagoano já assinou diversas produções para a plataforma de filmes e séries, sendo alguns desses: os filmes “Que Culpa Tem o Carma?”, “O telefone do Sr. Harrigan”, “Em todas partes” e “A vida de togo” e as séries “El Rey” e “Gol contra”.

A descoberta foi feita pelo Jornal de Alagoas, que publicou sobre o jovem talentoso e sua história. Ele comenta que é uma sensação incrível ver que seu trabalho tem chegado tão longe. “Me motiva ainda mais, a continuar evoluindo e motivar outras pessoas também a acreditar em seus sonhos”, complementa. Segundo ele, a inspiração para seu trabalho vem de filmes, fotos e ilustrações de outros profissionais.

Gabriel torce para que seu trabalho continue ganhando espaço e mais reconhecimento no mercado internacional. “Meu sonho é continuar ganhado reconhecimento pelo meu trabalho em grandes estúdios de outros países”, finaliza.

  • Em todas as partes - Netflix
    Em todas as partes - Netflix |
  • Que culpa tem o carma ? - Netflix
    Que culpa tem o carma ? - Netflix |
  • O telefone do Sr. Harrigan - Netflix
    O telefone do Sr. Harrigan - Netflix |
  • Gol contra - Netflix
    Gol contra - Netflix |
  • A vida de togo - Netflix
    A vida de togo - Netflix |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas