Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Wagner Rosário está com Covid-19, diz Controladoria Geral da União

Ele é o sexto ministro do governo Bolsonaro a ser infectado pelo novo coronavírus

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, fez um exame para detecção do novo coronavírus e confirmou que está com Covid-19.

De acordo com a CGU, o ministro ficará em isolamento e manterá as atividades de forma remota até fazer um novo teste e receber a alta médica.

Leia também

"O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (30). Ele ficará em isolamento até novo teste e alta médica. Até lá, manterá as atividades de forma remota", informou o órgão em nota.

O G1 questionou a assessoria de comunicação da CGU se o ministro apresenta sintomas e se existe a previsão de quando ele realizará um novo exame. Porém, até a última atualização desta reportagem não houve resposta.

Rosário é o segundo ministro a informar que está com Covid nesta semana, e o sexto a ser infectado pelo novo coronavírus. Na quarta-feira (29) foi a vez de Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Além de Rosário, outros cinco ministros do governo Bolsonaro confirmaram diagnóstico positivo para Covid-19. O governo tem 23 pastas. Os outros ministros infectados foram:

  • Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional;
  • Bento Albuquerque, Minas e Energia;
  • Milton Ribeiro, Educação;
  • Onyx Lorenzoni, Cidadania;
  • Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações.

O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado pelo coronavírus. Ele anunciou o teste positivo no último dia 7 e permaneceu por 20 dias afastado do Palácio do Planalto. Nesse período, o presidente trabalhou na residência oficial do Palácio da Alvorada.

No sábado (25), Bolsonaro anunciou que um novo teste não detectou a presença do coronavírus.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve o diagnóstico confirmado na quinta-feira (30). No dia anterior, quarta-feira (29), ela participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, na qual discursou.

A primeira-dama apareceu ao lado do presidente e utilizou máscara. As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) discursaram no mesmo evento.

Após o anúncio de que Michelle contraiu a doença, a ministra da Agricultura que, assim que soube do resultado da primeira-dama, decidiu suspender a agenda do dia e fazer o exame.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas