Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Viúva da Mega-Sena ficará um mês em prisão domiciliar após ficar com a família

Ex-cabeleireira deixou o presídio no dia 24 de dezembro e só precisará retornar no dia 27 de janeiro por determinação da Vara de Execuções Penais (VEP

Adriana Ferreira Almeida Nascimento, conhecida como a Viúva da Mega-Sena, ficará um mês em casa após ter passado o Natal com a família com autorização da Justiça. A ex-cabeleireira deixou o presídio no dia 24 de dezembro e só precisará retornar no dia 27 de janeiro por determinação da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio.

O retorno dos presos foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Todos os anos, os detentos que deixam o presidio para o chamado saidão de Natal precisam retornar em sete dias. Este ano, a volta dos detentos foi programada para o dia 27 de janeiro, mas é possível que haja novo adiamento do retorno, dependendo da evolução da pandemia no estado do Rio.

Leia também

Adriana conseguiu direito ao "saidão" ao progredir do regime fechado para o semiaberto. Após a progressão, ela obteve o chamado benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL). Durante o período que permanecer em casa, a viúva da Mega-Sena está em prisão domiciliar com algumas restrições. Segundo estipulado pela VEP, os detentos nessa situação precisam ficar em casa das 20h às 6h nos dias de semana e integralmente nos fins de semana.

A viúva foi condenada a 20 anos de prisão por ser mandante do assassinato do marido, o ex-lavrador René Senna, que ficou milionário depois de ganhar na loteria. O crime ocorreu em janeiro de 2007, e ela está presa desde junho de 2018. Ela já cumpriu, ao todo, quase quatro anos da pena ? em dois períodos: o atual e um logo após o crime, em que ficou presa um ano preventivamente, antes da sentença que a condenou.

Segundo a decisão da juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da VEP, que deu a Adriana o benefício da Visita Periódica ao Lar, a ex-cabeleireira "possui conduta disciplinar abonadora". Documentos da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) definem o comportamento dela na cadeia como "ótimo". A autorização para deixar o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, foi concedida em outubro do ano passado, mas a saída de Natal é a primeira a que a ex-cabeleireira tem direito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas