Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vítima da Backer tem alta após transplante de rim: 'Agora é vida nova'

Cristiano ficou 18 dias internado após receber órgão da mulher. Ele é um dos 26 intoxicados.

"Agora é vida nova", disse o professor Cristiano Gomes, vítima da contaminação por dietilenoglicol pela Backer, ao receber alta, na tarde desta sexta-feira (16), depois de ficar 18 dias internado para se recuperar de um transplante de rim doado pela esposa.

"A saúde melhorou, estou animado. A energia é outra, minha cor mudou, estou bem disposto e feliz", disse Cristiano.

Leia também

A alta do professor universitário teve de ser adiada em razão de uma infecção urinária que ele contraiu durante a internação. Ele estava no hospital Felício Rocho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde o dia 28 de setembro. A cirurgia foi dia 29.

"O transplante ocorreu super bem, mas depois de alguns dias peguei uma infecção urinária e precisei ficar no hospital por mais sete dias, fiquei receoso, com medo de nunca mais sair", explicou.

Como a família tem gatos, o professor vai ficar hospedado na casa da mãe dele, durante um mês, por recomendações médicas. Por causa da baixa imunidade, Cristiano, por enquanto, não pode ter contato com os bichinhos.

Ele contou que quando chegou na casa da mãe e viu a mesa pronta para o almoço, parecia que estava vivendo um sonho.

"Eu fiquei aéreo, parecia que era mentira. Poder comer bem, sentir o gosto dos alimentos, com minha família ao redor da mesa, foi inacreditável. Estou muito feliz", comemorou Cristiano.

A mulher dele, Flávia Schayer, que foi a doadora do rim disse que só tem motivos para agradecer.
"Muito feliz, daqui pra frente esperamos vida nova mesmo. A gente só dá valor para saúde, quando a perde. Agora vamos poder voltar com os outros tratamentos e Cristiano ficará ainda melhor", explicou Flávia.
O transplante foi necessário porque o rim dele não funcionava desde o dia 23 de dezembro, após intoxicação por dietilenoglicol pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer. Ele fazia 10 horas de diálise por dia.
A cirurgia foi feita pela Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 27 anos de relacionamento, a notícia da compatibilidade foi a mais emocionante na história do casal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas