São Paulo – Um sargento levou um coice no peito instantes antes de três cavalos do Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, se assustarem e correrem descontroladamente, sem cavaleiros, na zona leste de São Paulo.
Um rapaz registrou com o celular o momento em que os três animais passam em alta velocidade pela Avenida Cláudio Augusto Fernandes.
Leia também
“Cadê os policia? Nossa, logo do Choque. Os caras [cavalos] fugiu, cadê os polícia? Três cavalos a milhão, onde será que eles vão? [sic]”, diz a testemunha.
Em outro registro, feito por uma câmera de monitoramento, os três cavalos aparecem em uma curva, na qual um deles cai e o atrito de seu casco no chão chega a provocar faíscas.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que um dos cavalos estava parado, perto de um ponto de estacionamento, quando se assustou “inesperadamente”, dando um coice em um sargento que segurava os animais. A partir daí, os três equinos escaparam e começaram a correr em alta velocidade.

Durante o incidente, um motociclista “se assustou com a cena”, de acordo com a SSP, e “caiu da moto”. Ele não se feriu, ainda segundo a pasta.