Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

VÍDEO: Pescador viraliza ao salvar golfinho preso em rede: 'Ganhei o ano'

Augusto Muniz, de 39 anos, foi o responsável pelo resgate do animal em Guarujá, no litoral de São Paulo

O vídeo de um pescador salvando um filhote de golfinho que estava preso a uma rede de pesca viralizou nas redes sociais e emocionou internautas. O autônomo Augusto Muniz, de 39 anos, foi o responsável pelo resgate do animal, que ocorreu em Guarujá, no litoral de São Paulo. O momento em que o filhote é salvo foi registrado pelo amigo que o acompanhava.

"Deus nos colocou lá na hora certa. Ganhei o ano", diz Muniz no vídeo que viralizou na web.

Leia também

Em entrevista ao G1 neste sábado (2), o autônomo relata que foi pescar com o amigo no último dia do ano, na altura da Praia do Guaiúba. Quando o tempo começou a virar, eles decidiram ir embora do local. "Quando estava saindo de Guarujá, vi o animal e me chamou a atenção. Quando cheguei perto, era um golfinho, preso a uma rede. Creio que foi um acidente, prestei socorro na hora mesmo".

Muniz explica que já havia feito outros salvamentos de animais no mar, que estavam enrolados em plásticos e sacolas, mas nunca havia socorrido um golfinho. No vídeo, é possível ver ele retirando a rede do filhote cuidadosamente e soltando o petrecho da boca do animal. Em seguida, o autônomo dá um beijo no golfinho e o devolve ao mar. Augusto relata que o animal ficou parado, como se estivesse aceitando a ajuda.

O autônomo e o amigo comemoraram a ação. "Deus me presenteou com a ação de salvar o golfinho", diz emocionado. Ele conta que se sente grato por ter tido a chance de finalizar o ano dessa maneira.

Muniz explica que pratica pesca esportiva seletiva, e que o caso deve ter sido um acidente, já que os pescadores que utilizam redes geralmente as deixam em locais onde não vão ferir os animais marinhos.

O autônomo conta ainda que pratica pesca e mergulho nas horas vagas, mas que as saídas já renderam histórias parecidas. Ele já salvou tartarugas e peixes, que ficaram enrolados em objetos descartados irregularmente no mar.

Muniz afirma que respeita as espécies e o bem-estar dos animais, e que essa foi uma chance importante. O vídeo da ação viralizou nas redes sociais, alcançando milhares de internautas. O cuidado dele na hora do salvamento emocionou as pessoas.

"Peguei e dei um beijo nele, falei o que falei no vídeo e soltei. Terminei o ano muito feliz", conclui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas