Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vídeo mostra chegada de oxigênio e desespero de parentes de pacientes de Covid

Capital do Amazonas vive colapso do sistema de saúde em razão da pandemia

Um vídeo emocionante circula nas redes sociais mostrando um grupo de moradores de Manaus, capital do Amazonas, chegando em um hospital carregando cilindros de oxigênio nos braços para ajudar no abastecimento para pacientes diagnosticados com a Covid-19. O desembarque da carga, na manhã desta sexta-feira (15), causou uma correria e muita comoção no Serviço de Pronto-Atendimento de Redenção.

Nos últimos dias, a cidade viu o número de internações pela doença disparar , o que acabou com os estoques em todas as unidades de saúde.

Leia também

Nas imagens, esse grupo aparece chegando com uma caminhonete no local. Ao pararem o veículo, vários homens saem do carro e começam a retirar os cilindros da caçamba. Vendo a iniciativa do grupo, enfermeiras correm para o lado de fora do hospital e começam a guiar os homens pelos corredores para que eles deixem os cilindros nos locais corretos.

Em meio ao colapso do sistema sanitário em Manaus, o estado do Amazonas registrou nesta quinta-feira (14) seu maior número diário de novos casos do coronavírus Sars-CoV-2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas